segunda-feira, janeiro 23, 2017

de de

Muito prazer, sou a Luciana!

"Bem-vindos ao meu sonho" 

  Oi Gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Muito prazer, sou a Luciana Wright! Criei esse espaço para compartilhar tudo que faz parte da minha vida, mais especificamente, o meu cabelo.

   A ideia de fazer um blog veio a quase dois anos atrás, quando entrei no meu processo de transição capilar. Queria documentar tudo que fosse possível, para que eu pudesse aprender e ensinar a outras pessoas que também estão passando, ou passarão por este looongo processo. Com a minha mudança radical de um liso enorme, para um cacheado curtinho, houve muita repercussão na minha vida e muitas pessoas chegam em mim a procura de dicas, orientações, técnicas capilares, que produtos usar, enfim, uma série de dúvidas, que eu também tive muito e ainda tenho. Eu amo ler e escrever, e como eu adoro explicar, ensinar tudo o que aprendi com o meu cabelo para as outras pessoas, foi aí que me veio uma luz na mente: “Irei fazer um blog para facilitar tudo isso!” (logo eu, a desorientada em programações, edições e tudo que envolve a informática). Então, com ajuda de uma amiga linda ( Lucielle Rangel ), fui buscando informações aqui e alí e hoje sinto que já posso fazer o que tanto quero, mesmo ainda não sabendo utilizar bem o espaço, mas com o tempo tudo melhora.

   Por que Cacheado e poderoso? Cachos ou crespos, aqui não terão rivalidade. Todos são lindos como são e eu resolvi dar esse nome ao Blog pelo fato de que sempre que vejo, na internet ou pela rua, uma mulher que usa o seu cabelo natural de forma única, se amando, eu sempre imagino o quanto aquela mulher deve estar se sentindo poderosa, por ter tido coragem de ser quem é e não se permitir mais ser uma “escrava de um padrão de beleza imposta pela sociedade” para serem aceitas. Isso pra mim é fabuloso. É poderoso. E por eu também me sentir uma cacheada poderosa andando feliz pela rua, saiu o nome do blog, que é também o nome da fanpage no Facebook e no perfil do Instagram.

  Nesse espaço, vou trazer novidades, dicas, orientações, para vocês sobre: beleza, produtos capilares, comprinhas, estilo de vida, papo de amiga e uma variedade  de outros assuntos.

   Enfim, o primeiro post de um blog é muito importante, pois sempre que der vontade de voltarmos lá na última página, é sempre ele que aparece primeiro, não é mesmo? Estou muito, muito, feliz hoje, por finalmente por em prática este desejo que tanto queria.

   Espero que curtam e acompanhem meus posts. Conto com a participação de todos vocês com comentários, sugestões e até mesmo críticas, desde que sejam construtivas, né?! rs

  Esse é apenas o primeiro de muitos posts que estão por vir. Espero muito que vocês gostem  desse espaço tanto quanto eu. 😍

   Desde já obrigada pelo carinho e atenção de todos. Um grande beijo e 

Sejam todos bem-vindos ao CACHEADO E PODEROSO!



♥♥♥





9 comentários:

  1. Oi Lu.... Fiz minha transição a três anos e estou mega feliz... Pode contar comigo... Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marilene! Estou muito feliz com a sua participação! Espero poder ajudar. Muito obrigada!

      Excluir
  2. Uhuuu seja bem vinda a blogsfera rs.
    Espero que você possa compartilhar muitas dicas para as meninas que estão em transição, é muito bom ver vocês se aceitando e se amando :D

    ResponderExcluir
  3. ooi! Bem vinda ao mundo dos blogs *-*
    Adorei a sua ideia de ter um blog para ajudar neste quesito de cachos e transições capilares!
    Cachos hoje em dia é um assunto que esta muito em alta e sei que vai ser sucesso!!!
    Parabéns pela iniciativa (e você é linda *-*)
    Beijos 💚

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda, Lu! Posso chamar assim? hahaha É tão gostoso quando a gente se aceita e aprende a se amar. Acho lindo demais cabelo cacheado, mais lindo quando vejo mulheres negras usando o cabelo natural e se amando por inteira. Meu cabelo é ondulado e eu já odiei muito ele por isso por motivos de não saber cuidar, acabo testando tecnicas de cacheadas e tem funcionado, hoje em dia prefiro ele assim do que liso chapado. Que você tenha sucesso no seu cantinho e consiga motivar muitas meninas que estão passando por esse processo agora. <3
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Seja bem vinda à blogosfera. Espero que se sinta bem para compartilhar suas experiências, seus gostos, sua visão de mundo e tudo aquilo que faz parte da sua vida. O nome do blog é bem criativo, gostei bastante. Meu cabelo era cacheado porém fiz progressiva e gosto dele assim, pra mim é bem mais fácil cuidar. Acredito que cada pessoa deve ser da maneira que se sente bem concorda? Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana! Você é muito simpática, viu? Adorei conhecer um pouco mais do seu cantinho e seja muito bem-vinda a blogosfera. Eu não sou cacheada, mas eu sei bem o que é "seguir o padrão imposto pela sociedade". Fiz escova progressiva por anos, entre outras químicas pesadas, e só hoje consigo me aceitar como sou. O meu cabelo é liso volumoso, tem dias que amo, tem dias que odeio. Mas faz parte! Assim como tudo na vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você decidiu criar um blog para falar desse assunto. Eu passei pela transição e hoje tenho meu cabelo cacheado, e sei da importância de se ter um blog com dicas de beleza e comportamento sobre :D boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Um blog sobre esse tema é muito importante. Eu também passei pela transição capilar, só que eu não tive coragem de cortar o cabelo todo. Cortava aos poucos e ia fazendo escova as vezes pra tentar "disfarçar" a transição e tô amando meus cachos. Mas, lembro que eu ficava completamente perdida na época, com qual creme usar, o que eu tinha que fazer. Sucesso pra você e o blog!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir